Anotações Preventivas

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Você sente depressão, angústia, ansiedade, tristeza e tantos outros transtornos da mente e da alma? Eis algumas instruções importantes para quem deseja fazer sua higiene mental, e manter um estado de saúde emocional e psíquica:

1 – Retome o seu dia, buscando olvidar as ocorrências infelizes da véspera. A casa protegida, habitualmente, promove faxinas pela manhã. (inicie seu dia com algumas respirações profundas e com uma imagem mental de momentos alegres para recarregar suas baterias, mesmo antes de sair da cama. Se for preciso, comece a acordar cinco minutos mais cedo para fazer a sua faxina mental. Não se arrependerá)

2 – Se alguém se lhe fixou na mente como sendo um ponto enfermiço, envolva a imagem desse alguém no bálsamo da prece. Uma chaga no corpo exige recurso cicatrizante. (Para quem não consegue ligar uma imagem a uma prece, pode usar o recurso de imaginar a pessoa dentro de uma bolsa de luz azul ou rosa)

3 – Lance boatos e injúrias ao cesto do esquecimento. A moradia claramente limpa reclama a presença do esgoto. (Ao longo do dia, você ouvirá muita gente falando de muita gente, inclusive falarão de você também. Livre-se de participar dessa falácia toda, e de se injuriar com o que falam de você. Faça de tudo para que ao falarem de você, tenham só coisas boas para lembrar. E lembre-se, pessoas superiores não falam de pessoas, falam de planos, de projetos, de soluções)

4 – Abstenha-se de entreter assuntos alusivos à delinqüência. Ninguém lava as mãos num vaso de lama. (É impressionante como as pessoas hoje estão motivadas à buscar saber de crimes, de assaltos, de mortes, de violência, de desgraças muito mais do que de atitudes honradas e bondosas. Cuide do tipo de noticias que você trás para sua casa mental, sua casa física e para seu espaço de vida. Essas noticias podem começar a dominar o espaço, e fazer você acreditar que o mundo realmente é feito de pessoas desonestas e maldosas. Você pode até mesmo passar a agir da mesma maneira depois que acreditar nisso)

5 – Dissipe tentações no calor do trabalho. As aranhas não resistem ao espanador em movimento.(Todas as pessoas que já passaram por momentos difíceis sabem do valor do trabalho para dissipar idéias de rancor, culpa, ódio, etc.)

6 – Ganhe distância dos ambientes que lhe incitem a alma à distorção e ao desequilíbrio. Não se lembraria você de banhar-se num pântano.(Para que participar de encontros com pessoas perniciosas, e freqüentar ambientes carregados de maldade e energias psíquicas desregradas. Somos nós os responsáveis pela manutenção de nossa saúde. Pense bem antes de topar qualquer coisa, lugar ou encontro)

7 – Evite comentários deprimentes. Você não serviria um bolo envenenado aos amigos. (Sócrates pregava que só devemos falar de alguém se passarmos pela prova dos três crivos: é verdade? É bom que seja dito? É útil para alguém que seja dito? Se não puder dizer sim aos três crivos, silencie-se sobre o que iria dizer. Certamente o que você está querendo fazer é FOFOCA)

8 – Resguardemos o coração nas fontes do bem, pensemos no bem e procuremos falar e agir para o bem, porque servir ao bem dos outros é a melhor forma de atividade preventiva contra enfermidade e perturbação nos domínios da nossa vida mental.

Autor: André Luiz – Psicografia de Chico Xavier – Da obra: Busca e Acharás (comentários entre parêntesis por minha conta)

Sou tentado a dizer que essas regrinhas básicas são excelente profilático e mesmo curativo para a tristeza, para a depressão, para a angústia e para tantos outros males psicofísicos.

Roberte Metring

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Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
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