Com o tempo…

0
21

Com o tempo… Você aprende que estar com alguém, só porque esse alguém lhe oferece um bom futuro, significa que mais cedo ou mais tarde você irá querer voltar ao passado.

Com o tempo… Você se dará conta que casar só porque “está na hora”, é uma clara advertência de que o seu matrimônio será um fracasso.

Com o tempo… Você compreende que só quem é capaz de lhe amar com os seus defeitos, sem pretender mudar-lhe, é que pode lhe dar toda a felicidade que deseja.

Com o tempo… Você se dará conta de que se você está ao lado de uma pessoa só para não ficar sozinho(a), com certeza uma hora vai desejar não voltar a vê-la.

Com o tempoVocê se dará conta de que ter amigos vale mais do que qualquer montante em dinheiro, e entende que os “verdadeiros amigos” se contam nos dedos, e que aquele que não luta para tê-los, mais cedo ou mais tarde se verá rodeado unicamente de amizades falsas.

Com o tempo… Você aprende que as palavras ditas num momento de raiva podem continuar a magoar a quem você disse durante toda a vida.

Com o tempo… Você aprende que desculpar todos o fazem, mas perdoar, somente as “almas grandes” conseguem.

Com o tempo… Você compreende que se você feriu muito um amigo, provavelmente a amizade jamais será a mesma. Com o tempo… Você se dá conta de que cada experiência vivida com cada pessoa é insubstituível e única.

Com o tempo… Você se dá conta de que aquele que humilha ou despreza um ser humano, mais cedo ou mais tarde sofrerá as mesmas humilhações e desprezos, só que multiplicados.

Com o tempo… Você aprende a construir todos os seus caminhos hoje, porque o terreno do amanhã é demasiado incerto para fazer planos.

Com o tempo… Você compreende que apressar as coisas ou forçá-las para que aconteçam, fará com que no final não sejam como você esperava.

Com o tempo… Você se dará conta de que, na realidade, o melhor não era o futuro, mas sim o momento que estava vivendo naquele instante.

Com o tempo… Você aprende que tentar perdoar ou pedir perdão, dizer que ama ou dizer que sente falta, dizer que precisa ou que quer ser… Junto de um caixão… … deixa de fazer sentido…

Por isso, recorde sempre estas palavras: “O HOMEM TORNA-SE VELHO MUITO RÁPIDO E SÁBIO DEMASIADO TARDE, exatamente quando: JÁ NÃO HÁ TEMPO”

__________________________________________-

Eu desconheço o autor, recebi por email. Mas com o tempo… você aprende que deve aproveitar o melhor de tudo o que acontece. Então, mesmo sem saber o autor, resolvi divulgar, pois é certo que muitas pessoas podem passar a aproveitar melhor o tempo….

Roberte Metring

_________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br