Espiritualidade: 4 leis simples

0
11

Ao vasculhar meus alfarrábios, encontrei um texto contendo quatro leis da Espiritualidade ensinadas na Índia. Então, baseado nas próprias leis, entendi que agora é a hora de dividí-las com meus leitores(as). Enquanto leem, reflitam, introspectem, e aproveitem ao máximo.

As 4 Leis da Espiritualidade ensinadas nas Índia

1 – A pessoa que vem é a pessoa certa

Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação.

2 – Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido

Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo imageo menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…, aconteceu que um outro…”. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

3 – Toda vez que você iniciar é o momento certo

Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.

4 – Quando algo termina, acaba realmente

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.

A simplicidade dessas quatro leis me levaram a pensar nos motivos pelos quais elas não são seguidas naturalmente por todos nós. Sou obrigado a admitir que a resposta é uma só: não são simples. São leis que, para serem seguidas, precisam ser admitidas como portadores de um potencial de auto-realização, de auto-crescimento. Passei a julgar que somente pessoas evoluídas e corajosas realmente as podem praticar. Desejo um dia crescer o suficiente para tanto.

Roberte Metring

_________________

Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745

Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
 Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br